POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO
Nós da monkeys | loveshop buscamos sempre a satisfação dos nossos clientes, por isso respeitamos o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que disponibiliza troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Mas, para isso, alguns procedimentos devem ser seguidos:
PRAZO DA DEVOLUÇÃO:
O cliente possui o prazo de 7 (SETE) DIAS corridos, a contar a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra. Finais de semana e feriados também estão inlcusos neste prazo.
1. Embalagens
- O produto deve estar lacrado e em sua embalagem original. Não aceitaremos produtos que estejam com a embalagem/lacre danificados ou com vestígios de que foi aberto e/ou usado. A LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS OU QUE TIVERAM EMBALAGENS/LACRES DANIFICADOS!
- O Produto deve ser embalado em caixa de papelão e protegido para que não haja danos no transporte, pois se o produto sofrer algum dano no reenvio, não será possível realizar a sua devolução.
2. Envio
Em casos de desistência, não é cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto. Ao entrar em contato conosco informando a desistência, nós cuidaremos da logística e enviaremos uma logística reversa, que permite que o cliente poste o produto nos correios para nós sem custo de postagem.
TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS:
O cliente possui direito de trocar o seu produto, desde que o mesmo esteja lacrado e em sua embalagem original. Não trocaremos produtos que estejam com a embalagem/lacre danificados ou com vestígios de que foi usado.
TROCAS DE PRODUTOS POR DEFEITO:
1. Troca de Produtos Duráveis
Em caso de produtos com defeito, o prazo para troca é de 90 (NOVENTA) DIAS corridos (finais de semana e feriados inclusos no prazo). Tal prazo é exclusivo para PRODUTOS DURÁVEIS, ou seja, não vale para cosméticos e demais produtos não duráveis.
Ressaltando algumas informações importantes:
- A troca somente é feita por defeito de fabricação. A monkeys | loveshop não se responsabiliza por trocas caracterizadas como mau uso. Ao recebermos o produto, o mesmo passará por uma análise criteriosa e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não será trocado e será cobrado um novo frete para reenvio do mesmo produto em questão.
- Se comprovado o defeito, o tempo de troca é de até 30 (TRINTA) dias, porém, deverá ser considerado os prazos de envio dos CORREIOS, que pode interferir no prazo final de troca.
2. Troca de Produtos Não Duráveis
Em caso de cosméticos e demais produtos não duráveis, a monkeys | loveshop cobre defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar o mais rápido possível sobre o defeito, após o recebimento do produto. Não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim, o seu efeito não é garantido, uma vez que a sensação pode variar de pessoa para pessoa e NÃO CARACTERIZA COMO DEFEITO não obter o efeito desejado. O prazo para troca de cosméticos por desistência é de 7 (SETE) dias corridos, desde que a o lacre do produto não tenha sido violado. Não trocaremos cosméticos que tiveram seu lacre danificado.
3. Procedimento Pós Recebimento
Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido e se houver vestígios de que o produto foi utilizado, não efetuaremos a troca e o mesmo produto será devolvido, sendo cobrado novamente o frete conforme citado no item 1 de trocas e devoluções.
Caso seja aprovada a troca do produto, o cliente poderá escolher entre:
a) Trocar o produto pode por qualquer outro. Se o novo produto for de maior valor: deverá ser paga a diferença via formas de pagamento disponíveis no site. Se o novo produto for de menor valor: o restante do valor será garantido ao cliente através de um cupom de desconto para compras futuras, com validade de 30 dias.
b) Receber um cupom de desconto no valor integral gasto para ser usado em compras futuras, com validade de 30 dias.
c) Reembolso.
COMO FUNCIONA O REEMBOLSO?
O reembolso é feito de acordo com a forma de pagamento escolhida:
- Cartão de Crédito: Será estornado na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 10 (DEZ) dias úteis após análise da mercadoria. Dependendo do dia do fechamento da sua fatura, o valor só será creditado na próxima.
- Demais Formas de Pagamento: Depósito em conta corrente ou poupança do titular da compra com um prazo de até 10 (DEZ) dias úteis após análise da mercadoria.
CASO HAJA TROCA, EM QUANTOS DIAS O CLIENTE RECEBE?
O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e para cada região é um prazo diferente. Ressaltando que a lei nos permite o prazo de 30 (TRINTA) dias para realizar a troca.